Skip to content

A Escola

A música já era ensinada pelo Maestro Joaquim Pleno logo desde a sua entrada para a direção artística, a partir de 1926. No entanto, a abertura oficial da Escola de Música da Filarmónica Pampilhosense, pela sua mão, foi um marco bastante importante na década de 1970.

Atualmente está bastante orientada para a formação de novos elementos para a banda. Nos últimos anos nota-se um incremento de novos alunos a inscreverem-se na Escola. É certo que nem todos chegam a integrar a banda, mas a escola tem sido o seu “alfobre”.

De 1990 a 2006, Manuel Lindo Pleno, assessorado por Daniel Vieira (desde 1995) e por Ana Goreti Oliveira (desde 2001), deu continuidade ao projeto iniciado por Joaquim Pleno.
De 2006 a 2010 o grupo foi constituído por Daniel Vieira (coordenação) e por Ana Goreti Oliveira e André Pleno (monitores). Em 2012 decorreram também aulas de piano e guitarra, respetivamente pelos monitores André Lopes e Dinis Rego. As aulas de guitarra tiveram continuidade com os monitores Ricardo Costa e Gabriel Silva.

De 2010 a 2021, Daniel Vieira e Ana Goreti Oliveira dão continuidade ao trabalho na Escola, com cerca de 20 alunos por ano, sendo desde 2021 orientada por Daniel Vieira, com a assessoria de alguns dos músicos da Banda Principal, agora com o nome de PAMPIPAUTA – Escola de Música.

Para mais informações sobre a nossa Escola de Música, por favor preencha o seguinte formulário. Será posteriormente contactado(a), por isso disponibilize um contacto válido. Obrigado.
Veja aqui a nossa política de privacidade.

Escola